Thomas Edison

Em todas as áreas profissionais existem seus precursores

E na elétrica não podia ser diferente.

Thomas Edison (1847-1931)

Thomas Edison

Considerado um dos maiores inventores da história.

Edison nasceu em Milan, Ohio, em 1847 e teve uma educação limitada, pois frequentou a escola por apenas alguns meses. Ele começou a trabalhar como vendedor de jornais e telegrafista, e mais tarde começou a inventar várias máquinas e dispositivos.

Thomas Edison é conhecido por ter criado a lâmpada incandescente, o fonógrafo e um sistema de distribuição de eletricidade em corrente contínua, entre muitas outras invenções.

Ele tinha um grande número de patentes em seu nome e muitos de seus inventos foram usados para criar novas indústrias, como a indústria cinematográfica. Em sua vida, ele registrou mais de 1.000 patentes nos Estados Unidos e em outros países.

Menlo Park

Edison também fundou a primeira empresa de pesquisa e desenvolvimento industrial, a Menlo Park, que se tornou um modelo para muitas empresas de pesquisa e desenvolvimento que se seguiram.

Menlo Park é uma cidade localizada no condado de San Mateo, na Califórnia, Estados Unidos. E ficou famosa por ser o local onde o inventor e empresário Thomas Edison fundou o primeiro laboratório de pesquisa industrial do mundo, o Laboratório Menlo Park, como dito anteriormente.

Criada em 1876, Menlo Park servia como um espaço dedicado à pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias. O laboratório foi responsável por algumas das invenções mais importantes de Edison, incluindo a lâmpada elétrica incandescente, o fonógrafo e o sistema de distribuição de energia elétrica em corrente contínua.

O Laboratório Menlo Park foi um marco histórico na história da inovação industrial, uma vez que foi o primeiro espaço dedicado exclusivamente à pesquisa e desenvolvimento.

O trabalho realizado no laboratório de Edison ajudou a impulsionar a revolução tecnológica do século XIX, e muitas das invenções que foram desenvolvidas ali continuam a ter um impacto significativo na vida moderna.

General Electric Company

Além de suas invenções, Edison também foi um empreendedor de sucesso e fundou a General Electric Company, que se tornou uma das maiores empresas do mundo em seu tempo.

Seu trabalho e contribuições para a ciência e a tecnologia tiveram um impacto duradouro na vida cotidiana e continuam a inspirar inventores e empreendedores até hoje.

Por essas razões, Thomas Edison é amplamente considerado um dos mais importantes e influentes inventores da história.

Lâmpada Incandescente

Lâmpada Incandescente - Thomas Edison

Inventada por Thomas Edison em 1879, foi amplamente usada como fonte de luz elétrica no mundo todo por muitos anos.

A lâmpada incandescente consiste em um filamento de tungstênio que é aquecido por uma corrente elétrica, fazendo com que ele brilhe e produza luz.

O filamento é colocado dentro de uma ampola de vidro que é preenchida com um gás inerte, como o nitrogênio, para evitar a combustão do filamento.

As lâmpadas incandescentes consomem muita energia elétrica para produzir luz, e foram substituídas por outras tecnologias mais eficientes.

Mesmo assim, a lâmpada incandescente continua sendo uma das invenções mais importantes de Thomas Edison, e seu impacto na iluminação elétrica é inegável.

E durante muito tempo foram muito utilizadas.

Fonógrafo

Fonógrafo - Thomas Edison

O fonógrafo é um dispositivo mecânico que grava e reproduz som.

Inventado por Thomas Edison em 1877, foi um dos primeiros dispositivos capazes de gravar e reproduzir som de forma mecânica.

O fonógrafo consiste em uma agulha que é conectada a um diafragma, que converte as ondas sonoras em vibrações mecânicas.

Essas vibrações são então transmitidas a um cilindro de cera ou metal que gira em uma velocidade constante.

A agulha move-se ao longo do sulco do cilindro, registrando as vibrações mecânicas como variações no sulco.

Quando o cilindro é reproduzido novamente, a agulha segue as variações no sulco, convertendo-as de volta em som.

O fonógrafo foi uma invenção revolucionária na época de sua criação, uma vez que permitia a gravação e reprodução de som de maneira mecânica.

O fonógrafo de Edison abriu novos caminhos para a gravação e reprodução de som, e suas inovações continuam a influenciar a tecnologia da música até hoje.

Falecimento

Thomas Edison faleceu em West Orange, Nova Jersey, nos Estados Unidos, em 18 de outubro de 1931.

Ele faleceu em sua casa, conhecida como Glenmont, que fica localizada na propriedade da Thomas Edison National Historical Park, um local histórico nacional que preserva a casa e o laboratório de Edison em West Orange.

Considerado um dos inventores mais proeminentes da história, suas invenções tiveram um impacto significativo na vida moderna.

Ele faleceu aos 84 anos de idade e foi enterrado no cemitério de Glenmont em West Orange, perto de sua casa e laboratório.

Ainda hoje, ele é lembrado como um dos maiores inventores da história e sua contribuição para a ciência e a tecnologia continua a inspirar inventores e empreendedores em todo o mundo.


Créditos das Imagens:

Perfil do usuário wikiimages no Pixabay
Perfil do usuário bru-no no Pixabay
Perfil do usuário gdj no Pixabay
Eletricista

2 comentários em “Thomas Edison”

Deixe um comentário